terça-feira, março 15, 2005

ANATOMIA DO ATENTADO SUÍCIDA



MANUAL DA MANIPULAÇÃO RESTRICTA

Escolher ao acaso o nosso potencial suícida e isolá-lo de qualquer grupo.
Impedi-lo de se expressar e não explicar porquê.
Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar e menosprezá-lo em frente de todos... e tudo: "és mais burro que esta porta..." por exemplo.
Culpabilizar e responsabilizá-lo publicamente, devendo os comentários da sua incapacidade invadir o espaço familiar.
Desestabilizar o nosso potencial suícida emocional e profissionalmente até perder a auto-confiança e o interesse pela vida.
Destruir o potencial suícida desencadeando ou agravando doenças. A sua destruição engloba uma vigilância acentuada e constante... Ele acabará por afastar-se da família e amigos, passando muitas vezes a usar drogas... nomeadamente o ópio.
No trabalho o potencial suícida é forçado a pedir demissão ou é demitido, frequentemente, por insubordinação... daqui em diante será designado suícida. Estará em busca de treino técnico e ávido de alvo.
Familizar o nosso suícida com explosivos e dotá-lo de capacidade de orientação espacial. Fazê-lo acreditar que já está morto e que no Paraíso o aguardam sete virgens... criar ansiedade: falar-lhe da Yasmine, da Tahia, da Yahuny, da Nadima, da Núria, da Dunia e sobretudo da Mérit... !
O mujahidin faz um pequeno filme; não precisa de ser convincente naquilo que diz.
Levá-lo a invadir um colunato judeu...
Aguardar... ver a CNN... e festejar se for caso disso... ficar contente por o fruto do nosso trabalho estar no Paraíso.

segunda-feira, março 14, 2005

Niveis Comuns de Referência para Linguas - Escala Global

Utilizadorproficiente

C2
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exactidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
C1
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. É capaz de usar a Iíngua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
Utilizadorindependente
B2
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
B1
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projecto.
Utilizadorelementar
A2
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
A1
É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

(http://www.instituto-camoes.pt/cvc/fichaspraticas/formulario/quadro_niveiscomuns.html)

Morte, violência ou ódio..

Morte, violência ou ódio...O Homem procura sempre a luta. Sempre a desafiar o seu próprio ser, para tentar se tornar "imortal". Se existe ou não reencarnação é questionável, mas de certeza que cada ser deseja que o mundo se centre a volta de si, nem que seja por breves momentos... Agora nem todos sabemos qual a melhor altura para que a morte, violência ou o ódio se pode apoderar de nós e de quem está a nossa volta...

quinta-feira, março 10, 2005

O abismo



Ás trevas voltarão com o seu brilho...O caos de permanecer no escuro e viver unicamente da dor, do sofrimento e do holocausto da mente...A mente abre-se quando o lado que se vê está no consciente do subconsciente, no abismo de uma ilusao que se torna realidade...

quarta-feira, março 09, 2005

comércio justo

tal como Einstein fez com a relatividade, vou apoderar-me de algo e vou patenteá-lo. por isso preparem-se para pagar sempre que usarem o «j».

terça-feira, março 08, 2005

O melhor comentário de sempre!!

"Este JoaoFA é mesmo doente daquela pequena cabeçinha q possui!!! ouve lá ó animal!!! ó meu ganda filha da puta do caralho!! ainda estou a ser meigo porque nao consigo por palavras transcrever a podridao do q escreves meu grande palhaço do caralho!!! mas tu existes mesmo?????? fodasse .....um gajo a falar de snipers e aparece-me aqui este grande cabrao!!! Urso da merda!!!ps: JoaoFA eu sou um lixeiro tal como tu es carniceiro.....eu tenho q limpar a merda!!!!ah e ja agora....ve se sais de casa q costuma ajudar a resolver esses problemas...exprimenta!! mas nao te esqueças de tomar um banho por favor!!!! "

Este comentário aparece como resposta do Sir Paul Cezar a um comentário destrutivo que o JoaoFA dá a um post do Sergy.

domingo, março 06, 2005

Homenzinho estupido


És um troca-tintas nojento Freitas do Amaral!!!
Não te admires se um dia acordares com um soutien feito de espuma de barbear...

quinta-feira, março 03, 2005

Portuguesas na cama!

Estou abismado... um estudo estatístico, feito num universo de 3858 mulheres, revelou que 90% dessas mulheres conhecem diferentes contraceptivos tais como: a pílula, o preservativo masculino e a laqueação tubária. Até aqui tudo bem, isso até eu conheço!
Mas perto de 50% das entrevistadas conhecia técnicas com designações de: adesivo transdérmico- que grande treta é essa? uma especie de penso de nicotina?? põe-se isso no braço à espera que a "vontade" passe?; implante subcutâneo- hmm... bem, se é o que parece ser, esta certamente é uma tecnica reservada para as mentes progressistas, não me admira é que a certa altura algumas dessas pessoas pensem que estão na pele do Douglas Quaid tal qual Total Recall...;anel vaginal- bem, até nem é mau, sempre ajuda a definir um caminho lá dentro, acho eu.
Só falta aquela admiravel técnica que dá pelo nome de "Coito interrompido", que força de vontade, que resolução imbativel... no final dessa majestosa operação, das duas uma, ou o gajo se sente um super homem, um autêntico Santo, ou pelo contrario sente-se um falhado, alguém que não consegue acabar o que começa, um ser desprezivel no fim dos seus dias.

Posto isto, só falta perguntarmos onde é que foram buscar estas mulheres sapientes, verdadeiros Poços de sabedoria...

quarta-feira, março 02, 2005

Um par de bombas

Como é que um país é capaz de "rotular" um conjunto de países de "eixo do mal" só por quererem ter um par de bombas atómicas? Se os vizinhos têm um par eles também querem, não tem nada de mal, eu até nem acho pervertido. Nos tempos de hoje, esse tipo de coisas é perfeitamente normal, não é muito caro, o aspecto fica bem mais arrojado... o unico problema é que de vez em quando pode haver uma luta em que essas "bombas" são usadas, e com toda a sua pujança desferem golpes fatais no ego dos oponentes...

Pocilga



Hoje veio-me a ideia à cabeça de que certas pessoas como por exemplo os suinicultores que fazem as descargas de merda dos porcos para a Ribeira dos Milagres na realidade são estrangeiros vindo de paises como os EUA, que para se vingarem da perda de mercado frente à UE vêm para Portugal conspurcar os nossos rios. Bem, eu como Português que sou não posso ficar indiferente a este tipo de coisas, por isso apelo à população Portuguesa, que se encontra atolada nessa mesma merda, a enviar os seus próprios dejectos por correio azul aos referidos suinicultores. Talvez assim eles percebam que o contacto com merda provoca umas terriveis nauseas...