segunda-feira, março 21, 2005

Poema do vento....

VENTO

O vento escorre
Lento e suavemente
Como laços enevoados
seus rios entreabrem-se
Murmúrios de cantos. de tempos, de saudades...
Dispo-me ao alvorecer
caminho dentro de mim
sinto pedaços de lágrimas,
de momentos a resplandecer
Em pânico ouço o romance
como a noite a chamar-me
para dançar contigo....
Atravesso faixas desdobradas
encobertas pelo perfume.
Purificadas num olhar
numa carícia dos teus lábios
Ouço meu coração aninhar-se em teu ventre
Sossegado ele floresce...


poesia

porque hoje é o dia mundial da poesia e porque há americanos bons:

"algumas perguntas a um «homem bom»

bom, mas para quê?
sim, não és venal, mas o raio
que sobre a casa cai também
não é venal.
nunca renegas o que disseste.
mas que disseste?
és de boa fé, dás a tua opinião.
que opinião?

tens coragem.
contra quem?
és cheio de sabedoria.
para quem?
não olhas aos teus interesses.
aos de quem olhas?
és um bom amigo.
sê-lo-ás do bom povo?

escuta, pois: nós sabemos
que és nosso inimigo. por isso vamos
encostar-te ao paredão. mas em consideração
dos teus méritos e das tuas boas qualidades
escolhemos um bom paredão e vamos fuzilar-te com
boas balas atiradas por bons fuzis e enterrar-te com
uma boa pá debaixo da terra boa."

Bertolt Brecht

domingo, março 20, 2005

sabedoria

quero lá saber quanto ficou o futebol
quero lá saber do mercado de acções
quero lá saber do processo da casa pia
quero lá saber da taxa de desemprego
quero lá saber notícias do governo
quero lá saber da seca que asola o país
quero lá saber da guerra no iraque
estou farto

quero é seios

motivos

porquê esta insatisfação constante?
será que a quântica nos dá a resposta?

existência

em resposta ao Xeque, venho dar o meu olhar sobre o que é a existência:


física

um amigo meu, uma vez disse-me que compreendia a mecânica quântica e a relatividade, apesar de apenas qualitivamente!

não lhe respondi

depois de muitos anos a estudar, apercebi-me que não se pode compreender nada na física, apenas aprender a calcular...

sábado, março 19, 2005

Motim!!!

Que esperais!?! Porque insistem em permanecer nessa inércia patética!?! Porque continuais a negar o sabor a sangue nas vossas pútridas goelas!? Amotinai-vos! Cedei aos vossos mais íntimos instintos! Senti com orgulho os calafrios de prazer de estilhaçar um vidro, de quebrar um mísero escudo de plástico, de esmigalhar um crânio! Tudo com um bestial lançamento de um sublime paralelo! Saboreiem o fantástico acto de violência gratuita! Ninguém é o vosso mestre! Ninguém vos comanda! Nem vós próprios! Mergulhem na multidão infernizada! Tornem-se parte dela! Criem-na se necessário! Pois assim que esta se cria, ganha vida própria... No meio do caos surgem linhas de um bailado, que tudo em redor destrói e cujo o clímax é a sua auto-destruição!

Amotinai-vos!

sexta-feira, março 18, 2005


Estamos a preparar-nos para eliminar
os Arbustos que governam o Mundo.

Ingredientes para a receita "Fim do Mundo"

1000 bombas sujas nos EUA para acabar com a burrice no mundo.
1000 bombas de hidrogénio em África para acabar com a sida, pobreza, e fome no Mundo.
10000 bombas de hidrogénio na India e na China para acabar com o excesso de população, pobreza e fome no Mundo.
1000 bombas de hidrogénio na América do Sul para acabar com os Drug Lords, e com os madeireiros e companhia que estão a destruir a Amazónia.
100000 bombas atómicas no Oriente para acabar com os Terroristas.
Se sobrarem bombas, perseguir como cães os donos das Petroliferas.


O "chef" deverá ser alguém que gostaria de ir para o Inferno, sem remorsos e com tendências altamente suicidas, para quando o "bolo" estiver feito, se matar. (este número exagerado de bombas reflecte o meu temperamento perfecionista)

Existência do Ser

Vivemos num mundo altamente influenciado por tudo o que é de "consumo" imediato, não nos é dada a possiblidade de refletir no que é a nossa existência, assunto que gera bastante polémica nas nossas cabeças.
O que é a existência? Para que serve existir? Será que apenas devemos desfrutar a vida ao máximo sem pensar nas consequências que isso implica, ou pelo contrário, deveremos nós sacrificarmo-nos em função do bem comum ou até levar uma vida de secretismo tentando influenciar tudo o que nos rodeia, tecendo teias à nossa volta? Esta ultima questão é a que mais me faz pensar, pois todos nós tentamos em certa medida, inconscientemente, dominar o meio em que vivemos, diminuindo assim as variaveis que nos poderão surpreender, talvez usando esse método conscientemente poderemos manter as nossas vidas num certo caminho...
Se há coisa que aprendi com a vida é que a verdade é o que nós quisermos que ela seja, nós somos fazedores de realidades, e basta termos a consciência desse facto no nosso dia a dia, que muitos problemas desaparecerão. Não existe uma só realidade, mas sim uma para cada um de nós, seres que de facto existimos. A nossa perspectiva quer queiramos ou não, é uma perspectiva egocentrica, tudo roda à nossa volta. O resto são variaveis, temos de saber jogar com elas...

quinta-feira, março 17, 2005

o cãozinho estúpido

NOTA ESPIRITUAL

As mais recentes notícias sobre o Xeque Mohamed Sayed Tantaui impõem o seguinte esclarecimento:

O espancamento da mulher nunca deve ser feito em fúria cega e exagerada de modo a que se evitem danos como os que foram infligidos pelo Xeque... É proibido bater-lhes nas partes sensíveis do corpo, tais como a cara, peito, abdómen e cabeça. Em vez disso, deverá bater-se-lhes nos braços e nas pernas, usando uma vara que não deve ser rígida mas fina e leve de modo a não deixar feridas, cicatrizes ou nódoas. Da mesma forma, os golpes não devem ser muito fortes. O objectivo do espancamento deverá ser causar à mulher alguma dor emocional, sem a humilhar ou magoá-la fisicamente.

quarta-feira, março 16, 2005

ovni

segunda-feira aconteceu o inesperado, não contente por ter afundado a praia, o país e a facção ele contra-ataca a capital. já se festeja em todas as cidades xiitas.

terça-feira, março 15, 2005

O Ouro Negro já é nosso!

Desejamos expressar os nossos agradecimentos pela ajuda que um certo cão ocidental nos deu... Por Alá, a tua morte foi adiada até ao próximo ramadão!!

ANATOMIA DO ATENTADO SUÍCIDA



MANUAL DA MANIPULAÇÃO RESTRICTA

Escolher ao acaso o nosso potencial suícida e isolá-lo de qualquer grupo.
Impedi-lo de se expressar e não explicar porquê.
Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar e menosprezá-lo em frente de todos... e tudo: "és mais burro que esta porta..." por exemplo.
Culpabilizar e responsabilizá-lo publicamente, devendo os comentários da sua incapacidade invadir o espaço familiar.
Desestabilizar o nosso potencial suícida emocional e profissionalmente até perder a auto-confiança e o interesse pela vida.
Destruir o potencial suícida desencadeando ou agravando doenças. A sua destruição engloba uma vigilância acentuada e constante... Ele acabará por afastar-se da família e amigos, passando muitas vezes a usar drogas... nomeadamente o ópio.
No trabalho o potencial suícida é forçado a pedir demissão ou é demitido, frequentemente, por insubordinação... daqui em diante será designado suícida. Estará em busca de treino técnico e ávido de alvo.
Familizar o nosso suícida com explosivos e dotá-lo de capacidade de orientação espacial. Fazê-lo acreditar que já está morto e que no Paraíso o aguardam sete virgens... criar ansiedade: falar-lhe da Yasmine, da Tahia, da Yahuny, da Nadima, da Núria, da Dunia e sobretudo da Mérit... !
O mujahidin faz um pequeno filme; não precisa de ser convincente naquilo que diz.
Levá-lo a invadir um colunato judeu...
Aguardar... ver a CNN... e festejar se for caso disso... ficar contente por o fruto do nosso trabalho estar no Paraíso.

segunda-feira, março 14, 2005

Niveis Comuns de Referência para Linguas - Escala Global

Utilizadorproficiente

C2
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exactidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
C1
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. É capaz de usar a Iíngua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
Utilizadorindependente
B2
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
B1
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projecto.
Utilizadorelementar
A2
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
A1
É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

(http://www.instituto-camoes.pt/cvc/fichaspraticas/formulario/quadro_niveiscomuns.html)

Morte, violência ou ódio..

Morte, violência ou ódio...O Homem procura sempre a luta. Sempre a desafiar o seu próprio ser, para tentar se tornar "imortal". Se existe ou não reencarnação é questionável, mas de certeza que cada ser deseja que o mundo se centre a volta de si, nem que seja por breves momentos... Agora nem todos sabemos qual a melhor altura para que a morte, violência ou o ódio se pode apoderar de nós e de quem está a nossa volta...

quinta-feira, março 10, 2005

O abismo



Ás trevas voltarão com o seu brilho...O caos de permanecer no escuro e viver unicamente da dor, do sofrimento e do holocausto da mente...A mente abre-se quando o lado que se vê está no consciente do subconsciente, no abismo de uma ilusao que se torna realidade...

quarta-feira, março 09, 2005

comércio justo

tal como Einstein fez com a relatividade, vou apoderar-me de algo e vou patenteá-lo. por isso preparem-se para pagar sempre que usarem o «j».

terça-feira, março 08, 2005

O melhor comentário de sempre!!

"Este JoaoFA é mesmo doente daquela pequena cabeçinha q possui!!! ouve lá ó animal!!! ó meu ganda filha da puta do caralho!! ainda estou a ser meigo porque nao consigo por palavras transcrever a podridao do q escreves meu grande palhaço do caralho!!! mas tu existes mesmo?????? fodasse .....um gajo a falar de snipers e aparece-me aqui este grande cabrao!!! Urso da merda!!!ps: JoaoFA eu sou um lixeiro tal como tu es carniceiro.....eu tenho q limpar a merda!!!!ah e ja agora....ve se sais de casa q costuma ajudar a resolver esses problemas...exprimenta!! mas nao te esqueças de tomar um banho por favor!!!! "

Este comentário aparece como resposta do Sir Paul Cezar a um comentário destrutivo que o JoaoFA dá a um post do Sergy.