hoje, acordei com vontade de explodir com a casa do meu vizinho, só precisava de uma bomba atómica, uma pequenina, nem precisava de ser muito grande. bastava uma de 500 gr. mas não pude comprar porque não há subsídios. vejam bem isto.
mas porque é que não há subsíduos para o que é importante?
quarta-feira, março 23, 2005
segunda-feira, março 21, 2005
O Mau e o Vilão

Há dois tipos de quimicos. Há o quimico que não é lá muito esperto, 99% do seu conhecimento provém do saber empirico, invejoso pois insiste em usar estruturas criadas para outros quando este já as possui. É um tipo de criatura sem correcção possivel, sem esperança de redenção, é o Físico do Electrão-Volt, o quimico mau, e ainda por cima cheira mal!!
O outro quimico é o vilão, a diferença entre este tipo de animal e o outro é que este é vingativo, lixa os próximos só para se vingar do escárnio proveniente dos Grandes (obviamente que não preciso de dizer que são os Físicos...).
CUIDADO!!! CRIATURA TÃO VINGATIVA COMO BURRA!
Poema do vento....
VENTO
O vento escorre
Lento e suavemente
Como laços enevoados
seus rios entreabrem-se
Murmúrios de cantos. de tempos, de saudades...
Dispo-me ao alvorecer
caminho dentro de mim
sinto pedaços de lágrimas,
de momentos a resplandecer
Em pânico ouço o romance
como a noite a chamar-me
para dançar contigo....
Atravesso faixas desdobradas
encobertas pelo perfume.
Purificadas num olhar
numa carícia dos teus lábios
Ouço meu coração aninhar-se em teu ventre
Sossegado ele floresce...
O vento escorre
Lento e suavemente
Como laços enevoados
seus rios entreabrem-se
Murmúrios de cantos. de tempos, de saudades...
Dispo-me ao alvorecer
caminho dentro de mim
sinto pedaços de lágrimas,
de momentos a resplandecer
Em pânico ouço o romance
como a noite a chamar-me
para dançar contigo....
Atravesso faixas desdobradas
encobertas pelo perfume.
Purificadas num olhar
numa carícia dos teus lábios
Ouço meu coração aninhar-se em teu ventre
Sossegado ele floresce...
poesia
porque hoje é o dia mundial da poesia e porque há americanos bons:
"algumas perguntas a um «homem bom»
bom, mas para quê?
sim, não és venal, mas o raio
que sobre a casa cai também
não é venal.
nunca renegas o que disseste.
mas que disseste?
és de boa fé, dás a tua opinião.
que opinião?
tens coragem.
contra quem?
és cheio de sabedoria.
para quem?
não olhas aos teus interesses.
aos de quem olhas?
és um bom amigo.
sê-lo-ás do bom povo?
escuta, pois: nós sabemos
que és nosso inimigo. por isso vamos
encostar-te ao paredão. mas em consideração
dos teus méritos e das tuas boas qualidades
escolhemos um bom paredão e vamos fuzilar-te com
boas balas atiradas por bons fuzis e enterrar-te com
uma boa pá debaixo da terra boa."
"algumas perguntas a um «homem bom»
bom, mas para quê?
sim, não és venal, mas o raio
que sobre a casa cai também
não é venal.
nunca renegas o que disseste.
mas que disseste?
és de boa fé, dás a tua opinião.
que opinião?
tens coragem.
contra quem?
és cheio de sabedoria.
para quem?
não olhas aos teus interesses.
aos de quem olhas?
és um bom amigo.
sê-lo-ás do bom povo?
escuta, pois: nós sabemos
que és nosso inimigo. por isso vamos
encostar-te ao paredão. mas em consideração
dos teus méritos e das tuas boas qualidades
escolhemos um bom paredão e vamos fuzilar-te com
boas balas atiradas por bons fuzis e enterrar-te com
uma boa pá debaixo da terra boa."
Bertolt Brecht
domingo, março 20, 2005
sabedoria
quero lá saber quanto ficou o futebol
quero lá saber do mercado de acções
quero lá saber do processo da casa pia
quero lá saber da taxa de desemprego
quero lá saber notícias do governo
quero lá saber da seca que asola o país
quero lá saber da guerra no iraque
estou farto
quero é seios
quero lá saber do mercado de acções
quero lá saber do processo da casa pia
quero lá saber da taxa de desemprego
quero lá saber notícias do governo
quero lá saber da seca que asola o país
quero lá saber da guerra no iraque
estou farto
quero é seios
física
um amigo meu, uma vez disse-me que compreendia a mecânica quântica e a relatividade, apesar de apenas qualitivamente!
não lhe respondi
depois de muitos anos a estudar, apercebi-me que não se pode compreender nada na física, apenas aprender a calcular...
não lhe respondi
depois de muitos anos a estudar, apercebi-me que não se pode compreender nada na física, apenas aprender a calcular...
sábado, março 19, 2005
Motim!!!
Que esperais!?! Porque insistem em permanecer nessa inércia patética!?! Porque continuais a negar o sabor a sangue nas vossas pútridas goelas!? Amotinai-vos! Cedei aos vossos mais íntimos instintos! Senti com orgulho os calafrios de prazer de estilhaçar um vidro, de quebrar um mísero escudo de plástico, de esmigalhar um crânio! Tudo com um bestial lançamento de um sublime paralelo! Saboreiem o fantástico acto de violência gratuita! Ninguém é o vosso mestre! Ninguém vos comanda! Nem vós próprios! Mergulhem na multidão infernizada! Tornem-se parte dela! Criem-na se necessário! Pois assim que esta se cria, ganha vida própria... No meio do caos surgem linhas de um bailado, que tudo em redor destrói e cujo o clímax é a sua auto-destruição!
Amotinai-vos!
Amotinai-vos!
sexta-feira, março 18, 2005
Ingredientes para a receita "Fim do Mundo"
1000 bombas sujas nos EUA para acabar com a burrice no mundo.
1000 bombas de hidrogénio em África para acabar com a sida, pobreza, e fome no Mundo.
10000 bombas de hidrogénio na India e na China para acabar com o excesso de população, pobreza e fome no Mundo.
1000 bombas de hidrogénio na América do Sul para acabar com os Drug Lords, e com os madeireiros e companhia que estão a destruir a Amazónia.
100000 bombas atómicas no Oriente para acabar com os Terroristas.
Se sobrarem bombas, perseguir como cães os donos das Petroliferas.
O "chef" deverá ser alguém que gostaria de ir para o Inferno, sem remorsos e com tendências altamente suicidas, para quando o "bolo" estiver feito, se matar. (este número exagerado de bombas reflecte o meu temperamento perfecionista)
1000 bombas de hidrogénio em África para acabar com a sida, pobreza, e fome no Mundo.
10000 bombas de hidrogénio na India e na China para acabar com o excesso de população, pobreza e fome no Mundo.
1000 bombas de hidrogénio na América do Sul para acabar com os Drug Lords, e com os madeireiros e companhia que estão a destruir a Amazónia.
100000 bombas atómicas no Oriente para acabar com os Terroristas.
Se sobrarem bombas, perseguir como cães os donos das Petroliferas.
O "chef" deverá ser alguém que gostaria de ir para o Inferno, sem remorsos e com tendências altamente suicidas, para quando o "bolo" estiver feito, se matar. (este número exagerado de bombas reflecte o meu temperamento perfecionista)
Existência do Ser
Vivemos num mundo altamente influenciado por tudo o que é de "consumo" imediato, não nos é dada a possiblidade de refletir no que é a nossa existência, assunto que gera bastante polémica nas nossas cabeças.
O que é a existência? Para que serve existir? Será que apenas devemos desfrutar a vida ao máximo sem pensar nas consequências que isso implica, ou pelo contrário, deveremos nós sacrificarmo-nos em função do bem comum ou até levar uma vida de secretismo tentando influenciar tudo o que nos rodeia, tecendo teias à nossa volta? Esta ultima questão é a que mais me faz pensar, pois todos nós tentamos em certa medida, inconscientemente, dominar o meio em que vivemos, diminuindo assim as variaveis que nos poderão surpreender, talvez usando esse método conscientemente poderemos manter as nossas vidas num certo caminho...
Se há coisa que aprendi com a vida é que a verdade é o que nós quisermos que ela seja, nós somos fazedores de realidades, e basta termos a consciência desse facto no nosso dia a dia, que muitos problemas desaparecerão. Não existe uma só realidade, mas sim uma para cada um de nós, seres que de facto existimos. A nossa perspectiva quer queiramos ou não, é uma perspectiva egocentrica, tudo roda à nossa volta. O resto são variaveis, temos de saber jogar com elas...
O que é a existência? Para que serve existir? Será que apenas devemos desfrutar a vida ao máximo sem pensar nas consequências que isso implica, ou pelo contrário, deveremos nós sacrificarmo-nos em função do bem comum ou até levar uma vida de secretismo tentando influenciar tudo o que nos rodeia, tecendo teias à nossa volta? Esta ultima questão é a que mais me faz pensar, pois todos nós tentamos em certa medida, inconscientemente, dominar o meio em que vivemos, diminuindo assim as variaveis que nos poderão surpreender, talvez usando esse método conscientemente poderemos manter as nossas vidas num certo caminho...
Se há coisa que aprendi com a vida é que a verdade é o que nós quisermos que ela seja, nós somos fazedores de realidades, e basta termos a consciência desse facto no nosso dia a dia, que muitos problemas desaparecerão. Não existe uma só realidade, mas sim uma para cada um de nós, seres que de facto existimos. A nossa perspectiva quer queiramos ou não, é uma perspectiva egocentrica, tudo roda à nossa volta. O resto são variaveis, temos de saber jogar com elas...
quinta-feira, março 17, 2005
NOTA ESPIRITUAL
As mais recentes notícias sobre o Xeque Mohamed Sayed Tantaui impõem o seguinte esclarecimento:
O espancamento da mulher nunca deve ser feito em fúria cega e exagerada de modo a que se evitem danos como os que foram infligidos pelo Xeque... É proibido bater-lhes nas partes sensíveis do corpo, tais como a cara, peito, abdómen e cabeça. Em vez disso, deverá bater-se-lhes nos braços e nas pernas, usando uma vara que não deve ser rígida mas fina e leve de modo a não deixar feridas, cicatrizes ou nódoas. Da mesma forma, os golpes não devem ser muito fortes. O objectivo do espancamento deverá ser causar à mulher alguma dor emocional, sem a humilhar ou magoá-la fisicamente.
O espancamento da mulher nunca deve ser feito em fúria cega e exagerada de modo a que se evitem danos como os que foram infligidos pelo Xeque... É proibido bater-lhes nas partes sensíveis do corpo, tais como a cara, peito, abdómen e cabeça. Em vez disso, deverá bater-se-lhes nos braços e nas pernas, usando uma vara que não deve ser rígida mas fina e leve de modo a não deixar feridas, cicatrizes ou nódoas. Da mesma forma, os golpes não devem ser muito fortes. O objectivo do espancamento deverá ser causar à mulher alguma dor emocional, sem a humilhar ou magoá-la fisicamente.
quarta-feira, março 16, 2005
ovni
segunda-feira aconteceu o inesperado, não contente por ter afundado a praia, o país e a facção ele contra-ataca a capital. já se festeja em todas as cidades xiitas.
terça-feira, março 15, 2005
O Ouro Negro já é nosso!
Desejamos expressar os nossos agradecimentos pela ajuda que um certo cão ocidental nos deu... Por Alá, a tua morte foi adiada até ao próximo ramadão!!
ANATOMIA DO ATENTADO SUÍCIDA

MANUAL DA MANIPULAÇÃO RESTRICTA
Escolher ao acaso o nosso potencial suícida e isolá-lo de qualquer grupo.
Impedi-lo de se expressar e não explicar porquê.
Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar e menosprezá-lo em frente de todos... e tudo: "és mais burro que esta porta..." por exemplo.
Culpabilizar e responsabilizá-lo publicamente, devendo os comentários da sua incapacidade invadir o espaço familiar.
Desestabilizar o nosso potencial suícida emocional e profissionalmente até perder a auto-confiança e o interesse pela vida.
Destruir o potencial suícida desencadeando ou agravando doenças. A sua destruição engloba uma vigilância acentuada e constante... Ele acabará por afastar-se da família e amigos, passando muitas vezes a usar drogas... nomeadamente o ópio.
No trabalho o potencial suícida é forçado a pedir demissão ou é demitido, frequentemente, por insubordinação... daqui em diante será designado suícida. Estará em busca de treino técnico e ávido de alvo.
Familizar o nosso suícida com explosivos e dotá-lo de capacidade de orientação espacial. Fazê-lo acreditar que já está morto e que no Paraíso o aguardam sete virgens... criar ansiedade: falar-lhe da Yasmine, da Tahia, da Yahuny, da Nadima, da Núria, da Dunia e sobretudo da Mérit... !
O mujahidin faz um pequeno filme; não precisa de ser convincente naquilo que diz.
Levá-lo a invadir um colunato judeu...
Aguardar... ver a CNN... e festejar se for caso disso... ficar contente por o fruto do nosso trabalho estar no Paraíso.
segunda-feira, março 14, 2005
Niveis Comuns de Referência para Linguas - Escala Global
Utilizadorproficiente
C2
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exactidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
C1
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. É capaz de usar a Iíngua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
Utilizadorindependente
B2
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
B1
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projecto.
Utilizadorelementar
A2
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
A1
É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
(http://www.instituto-camoes.pt/cvc/fichaspraticas/formulario/quadro_niveiscomuns.html)
C2
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exactidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
C1
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. É capaz de usar a Iíngua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
Utilizadorindependente
B2
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
B1
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.) É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projecto.
Utilizadorelementar
A2
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
A1
É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
(http://www.instituto-camoes.pt/cvc/fichaspraticas/formulario/quadro_niveiscomuns.html)
Morte, violência ou ódio..
Morte, violência ou ódio...O Homem procura sempre a luta. Sempre a desafiar o seu próprio ser, para tentar se tornar "imortal". Se existe ou não reencarnação é questionável, mas de certeza que cada ser deseja que o mundo se centre a volta de si, nem que seja por breves momentos... Agora nem todos sabemos qual a melhor altura para que a morte, violência ou o ódio se pode apoderar de nós e de quem está a nossa volta...
quinta-feira, março 10, 2005
O abismo

Ás trevas voltarão com o seu brilho...O caos de permanecer no escuro e viver unicamente da dor, do sofrimento e do holocausto da mente...A mente abre-se quando o lado que se vê está no consciente do subconsciente, no abismo de uma ilusao que se torna realidade...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
