quinta-feira, março 31, 2005

quarta-feira, março 30, 2005

AL-FÁTIHA



Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
Clemente, o Misericordioso,
Soberano do Dia do Juízo.
Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
Guia-nos à senda correcta,
À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

in
1.ª Sura do Sagrado Alcorão

( O comentário é punido pela aplicação sumária do castigo morte.)

terça-feira, março 29, 2005

A Arte de Lançar Cocktails Molotov

Enganem-se os que julgam que basta atirar o cocktail moltov com força e pontaria e deixar as chamas fazer o resto... Bem esta ideia não está errada, mas é bastante reducionista. Hoje vou-vos ensinar alguns potenciais escondidos deste gesto tão simpático que é envolver polícias de intervenção num cobertor de chamas.Imaginem-se na situação, encontram-se perante uma linha policial, já foram lançadas muitas pedras, já foram dadas muitas bastonadas, mas agora, neste preciso momento está tudo numa falsa calma. É demasiado perigoso para os polícias partirem para a carga, porquê? Demasiada gente, todos com um objectivo bem definido (lincha-los) e por mais um motivo, há cocktails molotov em cena. Nenhum polícia pretende morrer queimado... Aí está uma grande vantagem a ser explorada... O MEDO! Se temos o objecto do seu receio na mão porque não exibi-lo? E os sul coreanos (cujos motins aconselho vivamente a observar) fazem exactamente isso! Acendem os cocktails e agitam-nos alegremente. Isto proporciona uma muralha de rastilhos em chamas, e num momento completamente aleatório, do meio dessa nuvem vem um cocktail disparado! Isto aumenta em muito o factor surpresa e aumenta também o factor medo!
Não me vou alongar mais, darei mais conselhos úteis em breve.

segunda-feira, março 28, 2005

SR. Peseiro

Estava eu a ver um jogo de futebol entre um grande clube(SCP) e um clube de bairro(FCP)...
A questão é a seguinte: quando se têm oportunidade de massacrar o adversário deve-se dar a oportunidade de ele sobreviver ?... A resposta é óbvia ...NÃO...
Mas existe sempre alguém que pensa o contrário...é o caso do Sr. Peseiro...Contra 9 jogadores não é capaz e fazer uma substituiçao de treinador de bancada e aniquilar uma equipa tão fraca como é a do FCP... Uma equipa sem classe..uma equipa que afinal nem esse nome se pode dar.
Chega-se a conclusão que se ele contra 9 substitui um defesa central por um defesa central, um extremo ofensivo por um medio centro..e quando falta poucos minutos para o fim se lembra que afinal tem avançados no banco, o que se pode concluir deste treinador?...que ele devia continuar no Real Madrid como adjunto para ver se continuava nos bons resultados que essa equipa tb consegue ter...
Sr. Peseiro tenha dignidade..vaia-a treinar clubes de bairro....

quarta-feira, março 23, 2005

injustiça

hoje, acordei com vontade de explodir com a casa do meu vizinho, só precisava de uma bomba atómica, uma pequenina, nem precisava de ser muito grande. bastava uma de 500 gr. mas não pude comprar porque não há subsídios. vejam bem isto.
mas porque é que não há subsíduos para o que é importante?

segunda-feira, março 21, 2005

O Mau e o Vilão



Há dois tipos de quimicos. Há o quimico que não é lá muito esperto, 99% do seu conhecimento provém do saber empirico, invejoso pois insiste em usar estruturas criadas para outros quando este já as possui. É um tipo de criatura sem correcção possivel, sem esperança de redenção, é o Físico do Electrão-Volt, o quimico mau, e ainda por cima cheira mal!!
O outro quimico é o vilão, a diferença entre este tipo de animal e o outro é que este é vingativo, lixa os próximos só para se vingar do escárnio proveniente dos Grandes (obviamente que não preciso de dizer que são os Físicos...).
CUIDADO!!! CRIATURA TÃO VINGATIVA COMO BURRA!

Poema do vento....

VENTO

O vento escorre
Lento e suavemente
Como laços enevoados
seus rios entreabrem-se
Murmúrios de cantos. de tempos, de saudades...
Dispo-me ao alvorecer
caminho dentro de mim
sinto pedaços de lágrimas,
de momentos a resplandecer
Em pânico ouço o romance
como a noite a chamar-me
para dançar contigo....
Atravesso faixas desdobradas
encobertas pelo perfume.
Purificadas num olhar
numa carícia dos teus lábios
Ouço meu coração aninhar-se em teu ventre
Sossegado ele floresce...


poesia

porque hoje é o dia mundial da poesia e porque há americanos bons:

"algumas perguntas a um «homem bom»

bom, mas para quê?
sim, não és venal, mas o raio
que sobre a casa cai também
não é venal.
nunca renegas o que disseste.
mas que disseste?
és de boa fé, dás a tua opinião.
que opinião?

tens coragem.
contra quem?
és cheio de sabedoria.
para quem?
não olhas aos teus interesses.
aos de quem olhas?
és um bom amigo.
sê-lo-ás do bom povo?

escuta, pois: nós sabemos
que és nosso inimigo. por isso vamos
encostar-te ao paredão. mas em consideração
dos teus méritos e das tuas boas qualidades
escolhemos um bom paredão e vamos fuzilar-te com
boas balas atiradas por bons fuzis e enterrar-te com
uma boa pá debaixo da terra boa."

Bertolt Brecht

domingo, março 20, 2005

sabedoria

quero lá saber quanto ficou o futebol
quero lá saber do mercado de acções
quero lá saber do processo da casa pia
quero lá saber da taxa de desemprego
quero lá saber notícias do governo
quero lá saber da seca que asola o país
quero lá saber da guerra no iraque
estou farto

quero é seios

motivos

porquê esta insatisfação constante?
será que a quântica nos dá a resposta?

existência

em resposta ao Xeque, venho dar o meu olhar sobre o que é a existência:


física

um amigo meu, uma vez disse-me que compreendia a mecânica quântica e a relatividade, apesar de apenas qualitivamente!

não lhe respondi

depois de muitos anos a estudar, apercebi-me que não se pode compreender nada na física, apenas aprender a calcular...

sábado, março 19, 2005

Motim!!!

Que esperais!?! Porque insistem em permanecer nessa inércia patética!?! Porque continuais a negar o sabor a sangue nas vossas pútridas goelas!? Amotinai-vos! Cedei aos vossos mais íntimos instintos! Senti com orgulho os calafrios de prazer de estilhaçar um vidro, de quebrar um mísero escudo de plástico, de esmigalhar um crânio! Tudo com um bestial lançamento de um sublime paralelo! Saboreiem o fantástico acto de violência gratuita! Ninguém é o vosso mestre! Ninguém vos comanda! Nem vós próprios! Mergulhem na multidão infernizada! Tornem-se parte dela! Criem-na se necessário! Pois assim que esta se cria, ganha vida própria... No meio do caos surgem linhas de um bailado, que tudo em redor destrói e cujo o clímax é a sua auto-destruição!

Amotinai-vos!

sexta-feira, março 18, 2005


Estamos a preparar-nos para eliminar
os Arbustos que governam o Mundo.

Ingredientes para a receita "Fim do Mundo"

1000 bombas sujas nos EUA para acabar com a burrice no mundo.
1000 bombas de hidrogénio em África para acabar com a sida, pobreza, e fome no Mundo.
10000 bombas de hidrogénio na India e na China para acabar com o excesso de população, pobreza e fome no Mundo.
1000 bombas de hidrogénio na América do Sul para acabar com os Drug Lords, e com os madeireiros e companhia que estão a destruir a Amazónia.
100000 bombas atómicas no Oriente para acabar com os Terroristas.
Se sobrarem bombas, perseguir como cães os donos das Petroliferas.


O "chef" deverá ser alguém que gostaria de ir para o Inferno, sem remorsos e com tendências altamente suicidas, para quando o "bolo" estiver feito, se matar. (este número exagerado de bombas reflecte o meu temperamento perfecionista)

Existência do Ser

Vivemos num mundo altamente influenciado por tudo o que é de "consumo" imediato, não nos é dada a possiblidade de refletir no que é a nossa existência, assunto que gera bastante polémica nas nossas cabeças.
O que é a existência? Para que serve existir? Será que apenas devemos desfrutar a vida ao máximo sem pensar nas consequências que isso implica, ou pelo contrário, deveremos nós sacrificarmo-nos em função do bem comum ou até levar uma vida de secretismo tentando influenciar tudo o que nos rodeia, tecendo teias à nossa volta? Esta ultima questão é a que mais me faz pensar, pois todos nós tentamos em certa medida, inconscientemente, dominar o meio em que vivemos, diminuindo assim as variaveis que nos poderão surpreender, talvez usando esse método conscientemente poderemos manter as nossas vidas num certo caminho...
Se há coisa que aprendi com a vida é que a verdade é o que nós quisermos que ela seja, nós somos fazedores de realidades, e basta termos a consciência desse facto no nosso dia a dia, que muitos problemas desaparecerão. Não existe uma só realidade, mas sim uma para cada um de nós, seres que de facto existimos. A nossa perspectiva quer queiramos ou não, é uma perspectiva egocentrica, tudo roda à nossa volta. O resto são variaveis, temos de saber jogar com elas...

quinta-feira, março 17, 2005

o cãozinho estúpido

NOTA ESPIRITUAL

As mais recentes notícias sobre o Xeque Mohamed Sayed Tantaui impõem o seguinte esclarecimento:

O espancamento da mulher nunca deve ser feito em fúria cega e exagerada de modo a que se evitem danos como os que foram infligidos pelo Xeque... É proibido bater-lhes nas partes sensíveis do corpo, tais como a cara, peito, abdómen e cabeça. Em vez disso, deverá bater-se-lhes nos braços e nas pernas, usando uma vara que não deve ser rígida mas fina e leve de modo a não deixar feridas, cicatrizes ou nódoas. Da mesma forma, os golpes não devem ser muito fortes. O objectivo do espancamento deverá ser causar à mulher alguma dor emocional, sem a humilhar ou magoá-la fisicamente.

quarta-feira, março 16, 2005

ovni

segunda-feira aconteceu o inesperado, não contente por ter afundado a praia, o país e a facção ele contra-ataca a capital. já se festeja em todas as cidades xiitas.

terça-feira, março 15, 2005

O Ouro Negro já é nosso!

Desejamos expressar os nossos agradecimentos pela ajuda que um certo cão ocidental nos deu... Por Alá, a tua morte foi adiada até ao próximo ramadão!!