Hoje fui ao café e reparei que estava lá um indivíduo de etnia brasileira. Resolvi meter conversa com ele. "Ó Rogê, cê núm passa dúm cafageste safado qui núm tem ondji caí morrto!" disse eu com a melhor das intenções. Bem, o Rogê - que afinal se chamava Roberto e era professor de jiu-jitsu (como é que eu ia adivinhar?) - enfureceu-se ao ponto de lhe apetecer partir meticulosamente cada ossinho deste meu mui macerado esqueleto (três palavras começadas por m = figura de estilo?!). No final, ficámos amigos e ele pôs um capacete e partiu-me uma cadeira nas costas. É mesmo do Roberto! Depois, convidou-me a ir passar férias ao Brasil e prometeu-me uma visita guiada às favelas, onde certamente irei encontrar cacetada da grossa. Porreta!
terça-feira, dezembro 13, 2005
Bloqueio...
sexta-feira, dezembro 09, 2005
quinta-feira, dezembro 08, 2005
Numa nota mais séria
Segundo consta, as cordas vocais do camarada Jerónimo de Sousa passaram estes últimos seis meses a fazer flexões no Ginásio da Venda Nova, em Gondomar. Nuno Rogeiro afirmou tratar-se de "uma tentativa desesperada de prevenir eventuais afonismos* em pleno debate presidencial". De certeza que não foi só para aquecer. (Isto fui eu que disse e não o Nuno Rogeiro, embora soe a algo que ele dissesse.) O debate Soares/Jerónimo (ou Jerónimo/Soares, para não dar vantagem a nenhum candidato) é hoje. Não percam!
*esta palavra não existe, mas significa "perder voz tonitruante".
Espanquem-me!
Caros terroristas (e o Darkviolet também),
Sequestrei aquele pinheiro que está a acender e a apagar acolá na sidebar. Espero que apreciem o toque natalício. A data mexe particularmente comigo por motivos de ser o meu aniversário. (Estou a ficar velhinho e acho que mereço algum respeito.) Podiam combinar entre vocês apanharem-me de "surpresa" e, como quem não quer a coisa, darem-me um enxerto de porrada - seria o melhor presente de sempre!
Abraços do
Jesus "El Bricolage" Cristo
Abraços do
Jesus "El Bricolage" Cristo
quarta-feira, dezembro 07, 2005
terça-feira, dezembro 06, 2005
DEZ CANTOS
Já pensaram o quão frustrante era para os grandes pensadores como Platão, Voltaire, Rousseau e tantos outros não existir futebol nas suas épocas!? Como seria bem mais fácil se usassem analogias com o F.C. Porto. Luís de Camões tê-lo-ía incluído n' Os Lusíadas!
Cavaco recharging ~
Repararam ontem, no debate, que o Cavaco ficava com a cabeça descaída para a frente quando o Manuel Alegre discursava? Eu acho que ele estava ligado à corrente (com as bancadas não dava para ver - parabéns SIC!), aproveitando as intervensões do seu adversário para se "dopar" com electrões, mas também é verdade que eu não percebo nada de telemóveis.
Professor, sugiro-lhe que troque a bateria - que notoriamente lhe está a dar problemas - por uma de lítio. Não vicia e tem um nome porreiro - LÍTIO! Já agora, aproveite e faça um upgrade ao seu software (parece-me obsoleto, tal como o seu rosto de múmia - eu gosto, mas há quem não aprecie arte egípcia). E cometa uma loucura... sei lá, arranje umas maçãs de rosto decentes porque esse estilo escavado foi chão que já deu uvas (seja lá o que isso quer dizer). Mais sugestões: óleo nas articulações, para não chiarem tanto...
segunda-feira, dezembro 05, 2005
"A FRASE DO ANO E O ANO AINDA NEM ACABOU..."

Teria grandes preocupações se Cavaco ganhasse as eleições, mas aceitarei a sua legitimidade desde que sejam limpas.
Mário Soares, in Público
sábado, dezembro 03, 2005
Um brinde ao Vieira
O candidato Manuel João Vieira promete bagaço canalizado (e vinho!) para todos os portugueses. Eu voto Vieira. Pá, nem vou pensar duas vezes!
sexta-feira, dezembro 02, 2005
Candidatos
Encontramos verdadeiros candidatos nestas eleições. Eles falam todos dos nossos verdadeiros problemas: qual o défice a 10 anos atrás, quais os números da inflação a 20 anos atrás, quem aumentou mais o número de desempregados em tempos remotos...só questões actuais....ainda dizem que estes candidatos são o que mais se assemelham aos melhores políticos que nós temos...
terça-feira, novembro 29, 2005
Ardem...
Nas ruas os corpos ardem nas ossadas do tempo. Nas fugas de cinzas o pó deixa marcas de consumo para as vendas de automóveis. Um ciclo que não deixa de revitalizar a economia.
sexta-feira, novembro 25, 2005
Foi por pouco...
Preguiça
A minha posição de sexo preferida é a do "missionário ferido mortalmente " porque assim é ela que tem de fazer o trabalho todo.
quinta-feira, novembro 24, 2005
terça-feira, novembro 22, 2005
Gargalhadas gasosas
Vinha eu descansadinho a ler um texto humorístico no comboio, quando inesperadamente comecei a rir como um louco. Por momentos perdi o controlo das minhas funções vitais, e peidei-me todo. O raio do texto era mesmo engraçado.
sábado, novembro 19, 2005
Introducing on bass... Jesus
Viva, eu sou o Jesus. Devem-se lembrar de mim de filmes de porrada como A Última Tentação de Cristo (1988), A Paixão de Cristo (2004) ou mesmo da trilogia Bíblia Sagrada em Alerta (1987, 1990, 1992). Fazendo uma retrospectiva e analisando os títulos dos filmes de que fui protagonista, fica-se com a ideia de que sou um tarado, mas isso é só um boato mentiroso que acabo de lançar na blogosfera. Espero que pegue.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




